ELABORE SEU TERMO DE CESSÃO DE DIREITO DE USO DE IMAGEM E DE VOZ

TERMO QUE LIBERA A UM CESSIONÁRIO O USO DA IMAGEM E DA VOZ DE UM CEDENTE

Gerador de termo de cessão de uso de imagem e voz

COMO FUNCIONA

CRIE O SEU DOCUMENTO

Responda nossa entrevista para fazer seu documento em minuto

SALVE, IMPRIMA OU ENVIE

Salve o progresso e finalize em qualquer dispositivo, baixe e imprima a qualquer hora

ASSINE DIGITALMENTE

Assine com segurança, de forma digital e convide outras pessoas para assinar.

SOBRE O DOCUMENTO

 O contrato de autorização de uso de imagem tem sido cada dia mais usado.

O que antes era utilizado por muitas revistas, jornais, hoje passou a ser necessidade para cada vez mais pessoas, inclusive proprietários de sites, blogs e redes sociais, que precisam utilizar imagens para realizar suas publicações, a fim e evitar problemas autorais.

Este contrato é uma forma de garantir segurança para os participantes da relação, pois a partir da assinatura desse documento inicia-se a relação jurídica entre o proprietário da imagem e o interessado nela.

Além disso, este instrumento é uma maneira de prevenir futuros desentendimentos, frustrações e ações judiciais entre as partes, já que desde o momento que ele é assinado passa a ter validade jurídica, sendo a melhor prevenção contra processos.

Com a Lei de Proteção ao Direito Autoral sendo cada dia mais utilizada pelos proprietários de obras e o crescimento tão grande na disseminação de conteúdo, fez-se necessário a existência de um contrato para reger as relações existentes entre os proprietários das obras e os interessados em usa-las.

E foi por esse motivo, que trouxemos esse modelo completo para você entender melhor como funciona essa relação. Sinta-se a vontade para usar como achar melhor.

SOBRE O DOCUMENTO

DOCUMENTOS RELACIONADOS