ELABORE O SEU ACORDO DE SÓCIOS DE FORMA AUTOMATIZADA

CONTRATO CELEBRADO ENTRE OS SÓCIOS DE UMA EMPRESA COM O OBJETIVO DE COMPOR OS INTERESSES INDIVIDUAIS DE CADA UM DELES E ESTABELER ALGUMAS REGRAS NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS DA SOCIEDADE.

COMO FUNCIONA

CRIE O SEU DOCUMENTO

Responda nossa entrevista para fazer seu documento em minuto

SALVE, IMPRIMA OU ENVIE

Salve o progresso e finalize em qualquer dispositivo, baixe e imprima a qualquer hora

ASSINE DIGITALMENTE

Assine com segurança, de forma digital e convide outras pessoas para assinar.

SOBRE O DOCUMENTO

Toda sociedade com pluralidade de sócios deve se preocupar com as “regras do jogo”. Isso significa que o comportamento dos sócios deve obedecer a diretrizes objetivas, com intuito de proteger o objetivo empresarial, a vontade dos sócios e as expectativas de todos. Por isso, o acordo de sócios surge como alternativa, criando um contrato que vincula os sócios a determinados comportamentos, relacionados à atividade de cada um dentro da empresa, direito de preferência, regras de sucessão, regras de retirada de lucros e investimento na sociedade e outros. Ainda, é possível criar regras contratuais com objetivo de proteger sócios majoritários e minoritários em processos de investimento ou venda de quotas sociais.

Ou seja, é um contrato essencial para qualquer startup, mesmo que os sócios possuam excelente relação entre si, uma vez que os conflitos podem surgir por diversos motivos, desde financeiros à execução de tarefas, de modo que o acordo de sócios pode assegurar a retirada de sócios negligentes ou dissidentes ou o direito de vender forçadamente suas quotas em caso de investimentos.

DOCUMENTOS RELACIONADOS